26 de mai. de 2015

Filmes analisados em sala de aula (Romantismo)

Romeu e Julieta  (1968)


O diretor Franco Zefirelli arrebatou o mundo do cinema quando escolheu dois jovens desconhecidos para viver o amor impossível de Romeu e Julieta. Foi porém uma jogada de mestre, que resultou em um dos mais populares filmes de todos os tempos, aclamado mundialmente e que recebeu quatro indicações para o Oscar®. O clássico romance de Shakespeare é representado aqui com um visual surpreendente, trazendo nova vitalidade e imaginação à mais duradoura história de amor já escrita.









O Feitiço de Áquila (1985)



A história de um amor fadado a nunca se consumar. Graças a uma terrível maldição, ele transforma-se em lobo à noite, e ela em falcão durante o dia. E assim estão impedidos de se encontrarem, a menos que possam se libertar desse doloroso feitiço. Uma aventura excitante e mágica na era medieval.








O Corcunda de Notre Dame (1956)



 O ano é 1942, e o Festival dos Tolos já está correndo na praça de Notre Dame, em Paris. Enquanto muitos brincam e encenam peças, o horroroso corcunda Quasimodo (Anthony Quinn), o tocador do sino da catedral, está sendo humilhado e atormentado por um bando de ciganos. Mas ninguém pode atingi-lo, pois ele é protegido pelo chefe de justiça da cidade Frollo (Alain Cuny). Além de estar cheio de problemas, Frollo está com a consciência atormentada pela beleza da sexy cigana Esmeralda (Gina Lollobrigida), e um romance entre os dois seria considerado completamente inadequado para sua posição. Quando Frollo envia Quasimodo para cortejar a cigana para ele, o corcunda acaba assustando-a e é preso. Com o tempo, Esmeralda passa a sentir pena de Quasimodo e tenta libertá-lo.







Os Miseráveis (2000)


Paris, século xix. Após ter passado quase 20 anos na cadeia por roubar pão para sustentar a família, Jean Valjean deixa a condição de prisioneiro, disposto a levar uma vida honesta. Porém, o incansável inspetor Javert está convencido que um criminoso será sempre um criminoso e que Valjean pertence à cadeia para sempre. Os Miseráveis é uma história inesquecível de compaixão, sofrimento, fúria, perdão e amor.










Referências:
http://www.cinemenu.com.br/filmes/romeu-e-julieta-1968
http://www.cineclick.com.br/o-corcunda-de-notre-dame-1956
http://filmow.com/os-miseraveis-t20030/
http://www.interfilmes.com/filme_13351_O.Feitico.de.Aquila-(Ladyhawke).html

Nenhum comentário:

Postar um comentário